quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Esta tal felicidade chamada férias


Férias... Momento tão esperado! Longamente aguardada por pelo menos um ano!
Costumam ser brindadas com uma viagem! E decidimos que vamos fazer tudo que temos direito em uma semana ou um mês. Queremos conhecer todos os pontos turísticos da cidade, ou visitar todos os parentes que conhecemos na cidade, ou ainda aproveitar cada raio solar que incide.
Incrível como achamos que aproveitar significa fazer todas as coisas ao mesmo tempo, nos empanturrarmos com todos os tipos de comida. E quando termina as férias, parece que saímos mais cansados do que entramos.
Outras vezes decidimos não viajar, ou porque queremos tranqüilidade, ou porque a grana está curta.
Decidimos que vamos organizar tudo que se acumulou durante todo ano, que vamos ligar para todos os amigos que ficamos distantes, limpar os álbuns do Orkut, acessar o MSN com tempo.
Mas, vez ou outra somos traídos pelos nossos mais íntimos instintos, e somos sugados para nosso sofá, e quanto mais assistimos TV menos disposição temos de realizar coisas.
Aproveitamos para assistir todos os DVD’s parados ao longo do ano, entre um intervalo e outro tiramos um cochilo enquanto somos servidos como prato principal aos pernilongos.
Pelo menos comigo acontece assim, minha férias são sempre em pleno verão brasileiro, ou minha viagem me serve para pegar uma insolação, ou para ficar toda “empelotada” de picadas de pernilongos.
Mesmo assim, nada melhor que não ter horário para acordar, e levantar com aquelas olheiras que terminam no queixo.
Gastar o dinheiro sem dó, porque sentimos que devemos nos recompensar por todo tempo trabalhado.
Adoro pegar sessão no meio da semana, no meio da tarde, e pagar uma pechincha.
Um luxo só férias! Nos achamos no dever de comparecer em todos os happy hours, festas e churrascos que somos convidados, afinal, não temos nenhum compromisso sério.
Férias é um compromisso consigo mesmo. Um compromisso de aproveitar cada segundo, cada brisa, cada caloria, cada soneca, e deixar a promessa de fazer mais exercícios nas horas vagas para outra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário