segunda-feira, 22 de março de 2010

Estradas da Vida

A impressão que tenho é de que a vida é constituída por várias estradas, umas mais estreitas, outras mais largas, outras mais longas.



De tempo em tempo nos questionamos se estamos na estrada certa, e pensamos em arriscar um itinerário novo, mas, dá um medo. Começamos a nos questionar a qualidade da nova estrada, os obstáculos que nelas podemos encontrar. E ficamos em um dilema, se permanecermos na estrada que já estamos há anos, sabemos em que chão estamos pisando, mas, veremos as mesmas paisagens de sempre. Se mudarmos de estrada há um mundo novo a se descobrir, que pode ser bom, e pode ser péssimo.


Algumas pessoas são aventureiras natas, e encaram a estrada nova sem pestanejar, de cantil de água na mão, prontos para qual experiência.


Outras pessoas são tão inseguras do que realmente querem, que em cada nova encruzilhada pegam uma estrada nova, se arrependem voltam para velha, e assim seguem, cada dia em uma estrada, pois, nunca sabem ao certo o que querem.


E tem aquelas pessoas que gostam do firme aos seus pés, e quando chegam próximos de uma estrada nova ficam parados admirando o novo caminho, temerosos de trocar a velha estrada que há anos os conduziu, mas admirando as novas possibilidades, e quando sentem que esta nova estrada é segura, embarcam nela.


Independente da estrada que pegamos, o final dela é iguail para todos, o que muda é o como percorremos cada estrada, e como vencemos o obstáculo de cada nova encruzilhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário