segunda-feira, 19 de abril de 2010

Como será?

Que mulher nunca se pegou imaginando como será o rostinho do seu bebê, antes mesmo de estar grávida. Homem também tem estes pensamentos, mas para mulher este é um pensamento freqüente.




Aquele pensamento que sabota sua cabeça no meio do dia, e te faz imaginar como será o cabelinho dele(a), se herdará seus cachinhos, ou será lisinho como o do pai. Imagina a cor dos olhos, que podem ser castanhos, avelãs, blue, ou verde piscina.... Vai além dos olhos, tenta imaginar como será o olhar....




Acho que imaginamos nossos “futuros filhos” de um modo que eles nunca serão, não sei, pois ainda não sou mãe, mas acredito que quando nasce eles nos surpreende.




É fácil imaginar uma roupa, por exemplo, e achar algo para comprar exatamente como se queria. Mas, como imaginar um serzinho que terá traços dos pais, avós, e um tiquinho da árvore genealógica toda?




Um misto de ansiedade com vontade de ser a mãe Dina este momento idealizando seu futuro bebê.




Como desejamos que eles nasçam com saúde! Como queremos ensinar tudo ao mesmo tempo!




Inevitável não tentar prever com será o sexo do baby. É certo que sempre usamos a frase “Não importa o sexo, importa que venha com saúde”, mas na verdade, bem ao fundo da verdade temos uma preferência.




Pode ser menina, com aquela delicadeza toda, mil opções de roupas para vesti-la, aquele dengo que só o sexo feminino tem, um cabelo para ser enfeitado.




Pode ser menino, com aquela auto-suficiência toda, com aquele rostinho de que apronta todas mesmo sendo bonzinho, para proteger a mamãe quando ficar mais velho, para ser o companheirão do papai no futebol.




São estereótipos, é certo, mas características de cada gênero, é o que se espera em menor ou maior grau de cada um.




Muitas pessoas acreditam em milagres, não sei até que ponto são verdadeiros, mas um milagre sei que existe, o do nascimento de uma criança, como se explica a formação de um bebe no ventre de uma mulher, e a perfeição do nascimento? Somente um milagre.




É certo que dificilmente acertaríamos as feições do nosso bebê antes do nascimento, cada ser é único... Mas, que é uma delícia este jogo de adivinhação... Esta imaginação dos detalhes mais “bobos” como o formato do dedinho do pé... São momentos prazerosos que ninguém pode tirar de uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário