segunda-feira, 24 de maio de 2010

Egoistamente Feliz

Naqueles momentos que somos um pouquinho egoístas vivemos mais e melhor.
Em um dia em que sorrateiramente comemos o último pedaço de bolo, sem perguntar para ninguém... se alguém mais queria fazê-lo, somos mesquinhos, mas, alimentamos nosso desejo da gula.
Um momento em que cortamos uma ligação telefônica dizendo que algo urgente está acontecendo, só para não dar margem para o assunto, simplesmente porque o assunto já está nos deixando “deprê”, somos por alguns minutos menos amigos, mas por algumas horas ficaremos com a energia menos descarregada.
Aquele banho que tomamos lavando cada curvinha do corpo, usando todos os sabonetes, óleos corporais, xampus, condicionadores, embaçando o boxe do banheiro por minutos, consumindo muita água, somos ecologicamente incorretos, mas, relaxamos cada músculo do nosso ser.
São pequenos momentos egoístas, em que satisfazemos somente nossos interesses, isto é necessário. Aquele momento de dizer NÃO. Como é difícil dizer não para as pessoas e para os momentos.
Algumas atitudes egoístas é um modo delicado de dizer um não sutil.
Como quando éramos crianças que corríamos para dar aquela primeira lambida no picolé para ninguém aceitar quando oferecêssemos.
Ser humanamente egoísta é apressar o passo para pegar a melhor cadeira no cinema, é fingir que não ouviu algo que falam com você no ponto do ônibus, pois está afim do silêncio, é exigir o colo da mãe só para você.
Ser egoísta as vezes não é nada ruim, é um mal necessário, é um modo de satisfazer pequenas necessidades intimas e dizer para o mundo: Eu estou aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário