sexta-feira, 7 de maio de 2010

Super-Heroína?

Sempre achei minha mãe uma super-heroína... Quando eu era criança achava que ela era mais poderosa que a "Mulher Maravilha" ou a "She-ra"....



Achava que ela tinha uma visão especial, um sentido aguçado, pois conseguia prever se o tempo ia esfriar, e me vestia um casaco antes de sair de casa... mesmo que o termômetro marcasse calor, em 1 hora já estava fazendo frio....



Achava que ela tinha um poder especial de cura... pois se eu caia e o machucado estava doendo muito, ela fazia um carinho, e passava a dor....



Achava que ela era onipresente, pois conseguia fazer mil coisas ao mesmo tempo, eu pedia algo, minha irmã ao mesmo tempo pedia outra coisa, o cachorro invadia a casa, meu pai derrubava algo no chão, o telefone tocava, a chaleira apitava, e ela conseguia resolver tudo isto de uma vez! Uau! Acho que ela se multiplicava! Ou será que era mulher-elástica? Ou será sua super velocidade?



E a força que ela tinha, conseguia carregar várias coisas juntas, me carregava para cama depois que eu dormia no sofá (mesmo já grandinha), e eu desconfio que em uma queda-de-braço com o He-Man ela ganha!



Eu achava ainda que ela tinha o superpoder do conhecimento, porque ela sempre sabia dar uma resposta para meus "por quês", mesmo que a resposta fosse um "porque sim"... E ela sempre sabia o que usar para curar todas as doenças e mal-olhados.



Desconfiava também que ela tinha o poder na mudança de forma, porque durante o dia ela usava um visual meio "farroupilha", mas quando ia namorar com meu pai, virava uma rainha.



Outro poder que acreditava que ela tinha, era o da sobrevivência, pois ela passava por tudo, e saia ilesa, não tinha sofrimento ou dor que a extinguisse. E ainda ela sobreviveu a mim e duas irmãs, fora nossos amiguinhos e primos...



Ainda hoje não consegui descobrir o segredo da minha Mãe, só consegui aumentar minha lista de superpoderes que credito a ela!



Ela poderia facilmente fazer parte de qualquer liga ou turma de super-heroís.



Não sei como ela faz isso, mais esta mulher é a pessoa mais especial, mais incrível que já tive na minha vida...



Ela tem o dom de multiplicar o amor, de diluir a dor... Ela sabe dividir, e não cobra nada em troca!  

Não tem nada mais divino do que "mãe" ... E sei que cada um acha a sua "mais especial" por este ou aquele motivo.



Mas sou categórica em dizer que a minha mãe é o ser vivo mais importante que existiu na face da terra. Pelo menos para mim!!!



A todas as mães, um delicioso 09 de Maio, que vocês recebam em troca tudo que nos ofertam!

Obs.: Escrevi este texto ano passado, mas acho tão importante que achie bacana publicar novamente.





Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem game para meninas, do game isa tkm jogos, moranguinha jogos, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, etc..

    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    ou

    http://www.up.dahora.net

    Espero que você seja meu seguidor

    ResponderExcluir