terça-feira, 1 de junho de 2010

Confesso, tenho vários amigos

Confesso, sou culpada, eu acredito no ser humano. Posso parecer uma boba, mas acredito que mesmo pessoas ruins sempre guardam algo de bom.

Numa desta é de se perceber que me apego totalmente as pessoas, para as gargalhadas junto e para fazer uma faxina em casa também. Topo tudo com os meus amigos.

Não sou do tipo que já chego dizendo para que veio, mas pouco a pouco vou me aproximando, e se o papo flui, telefones trocados, dificilmente esta pessoa sai da minha vida.

Um amigo que entra na minha vida, normalmente é para ser verdade.

Lógico que já quebrei está minha carinha várias vezes, e colo ela outras tantas, e sigo acreditando, e reconstruindo minhas amizades.

Uma loucura o tanto de pessoas que passam na nossa vida. E eu estava pensando, como de tempos em tempos, nossos círculos de amizade vão mudando, vamos realmente reinventando nossos interesses, e ficamos com mais afinidade com este ou aquele amigo, dali seis meses tudo muda.

Meu marido quase surta quando falo “As meninas nos chamaram para sair!”. Que meninas ele me pergunta. As que estudaram com você no colégio, na Facul, que trabalharam com você, que moram no bairro, que moram no Japão, que comem carne, que são vegetarianas... Ele as divide em grupos e subgrupos para poder se localizar. O bem da verdade que ele assim como eu “se encontra” em qual lugar, com pessoas de personalidade diferentes, então a cada ano estamos com um grupo.

À medida que vamos envelhecendo o funil vai se estreitando, e buscamos afinidades maiores, nas viagens que queremos fazer, no estilo musical que se segue, na disponibilidade que os amigos têm em rachar uma conta.

O mais importante de tudo, é com quem você dividiu aqueles momentos de perder fôlego de tanto rir, com quem saboreou prazeres gastronômicos, conheceu lugares diferentes, fez coisas impensáveis, enfim viveu, marcou por um minuto ou por horas esta passagem chamada vida.

E quando olho para trás mesmo com tantas imperfeições, diferenças, e desencontros, escolheria (ou deixaria ser escolhida) novamente os mesmos amigos.

E digo mais, esta vida somente teve significado, pois, estes amigos escolheram grafar capítulos da história comigo.

Um comentário:

  1. vc com certeza acrescentou e muito em minha vida....é uma pessoa muito iluminada a quem eu reservo muita afeição e admiração Dri...tb acredito nas pessoas e agradeço papai do céu pela oportunidade de conhecer pessoas como vc...q levam muito de nós e deixam ainda mais de si!!

    ResponderExcluir