terça-feira, 22 de junho de 2010

E os anos 80?


Nasci em pleno anos 80.... ano colorido e musical...Ano das melhores brincadeiras.



Sei que é bem saudosista falar que o ano em que vivemos foram os melhores.



Mas, não consigo entender como esta meninada de hoje em dia sobrevive sem um bom copo de groselha geladinha, acompanhada de bolacha maisena na bacia de plástico. Como ficam sem chupar o pirulito do zorro, ou se “lambrecar” com o pozinho do Dipilic.



Os adolescentes de hoje em dia não compreende como vivíamos sem Internet ou celular, mas não é que conseguimos passar tranquilamente por esta “Era Medieval”. Para telefonar da rua para casa, nada que uma ficha (baratinha) de telefone não resolvia, e para encontrar com os amigos, não era por uma janelinha no MSN, e sim pessoalmente em algum parque, ringue de patinação, shopping center, cinema no centro da cidade.



Quando eu era criança não tinha MC Donald na minha cidade, o forte mesmo era o Bob’s, que era uma refeição especial uma vez por mês e olhe lá, e não como hoje, que fastfood é alimentação diária.



O lanche da escola, eu levava na lancheira, tudo bem fresquinho e caseiro feito pela mamãe, aliás até uns 11 anos eu ainda levava lanche.



Diversão era acompanhar minha mãe nas compras de supermercado, e ter direito de comprar um pacote de batata da onda (Ruffles) e um pacotinho de Spark (aquelas balinhas coloridas), ou ainda, acompanhar na feira e ganhar um chiclete que acompanhava um anelzinho, aliás, os chicletes eram ruins de doer, o chique era comer babaloo.



Adolescentes que me lêem, sei que tudo isto é muito pré-histórico, mas, sobrevivemos.



Sabe como fazíamos os trabalhos da escola? Os adolescentes que lêem devem pensar: Google! Como eu disse anteriormente, internet era algo muito distante da nossa realidade. Trabalho de escola significava reunir os amigos da escola em casa, com muita cartolina e isopor para fazer cartazes e maquetes, ou era uma pesquisa na Biblioteca Municipal, percorrendo livros e mais livros para encontrar o objeto da pesquisa, e transcrever na folha almaço. Eu disse TRANSCREVER, a mão mesmo, não tinha Ctrl + C / Crtl + V.



O gostoso mesmo eram as festas de aniversário, com maionese no potinho, bolo salgado, salgadinho, refrigerante em garrafa de vidro (enfeitada), gelatina no potinho, e muito docinhos. Não tínhamos cascata de chocolate ou crepe, mas sobrevivemos.



Jogos? Adorávamos! Videogame era Atari, meninas e meninos jogavam, JUNTOS. Conectado naquelas televisões sem controle remoto, que muitas vezes eram com botões de girar. Falando em girar, telefone era de giro, não de teclas. Escolhia um número, dava uma volta, escolhia outro número outra volta, e não tinha tecla Redial para repetir o último número discado.



Sobrevivemos! Assim como também nos adaptamos as facilidades dos anos 90 e 2000.



Dos anos 80 ficou somente boas lembranças, e não o desejo de que este tempo volte. Cada tempo é único, amanhã já faremos tudo diferente de hoje. Cada novo dia, uma novo descoberta, uma nova evolução, uma nova transformação.



A cada um cabe uma história, cabe um tempo a ser vivido, o meu tempo alegremente começou no belo anos 80.

2 comentários:

  1. nossa Dri....que nostalgia ao ler seu post....era tudo muito bom mesmo...deu saudade!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Foi foi muito bom de verdade, a parte dos trabalhos escolares eram ótimas tinha lanche que a mãe do colega fazia para a turma com tubaina kkkkkkk vc esqueceu da tubaina kkkkkk

    ResponderExcluir