terça-feira, 13 de abril de 2010

Procurando a tal luz no final do túnel

Um “belo” dia, você acorda atrasado, pisa em cocô de cachorro, perde o ônibus, consegue chegar ao trabalho e descobre que seu chefe este furioso, pois você cometeu um erro grotesco, você briga com sua namorada pelo telefone, vai almoçar e recebe um bife tostado e um suco aguado, e chega a conclusão: Não deveria ter levantado da cama.



Porque certos dias uma coisa errada desencadeia uma sucessão de eventos catastróficos, e você levanta as mãos para os céus, com os olhos marejados e se pergunta: O que fiz para merecer?



Dizem que pensamento negativo atrai energias negativas, então, um dia que começa mal, é uma grande bola de neve de acontecimentos ruins.



Um dia ruim não é nada, o problema é quando se transforma em uma semana ruim.



Você tem a impressão de que tudo que coloca a mão se transforma em caquinha. É seu: quebra. É para você: vem errado. Você quem fez: fica mal feito. Falou com você: Vira discussão.



Uma conspiração cósmica contra bons acontecimentos em sua vida.



Tem semana que é o verdadeiro ô! Não há anda que você faça, nem o tanto que você chora (que costuma ser abundante), ou tanto que se lamente, nada resolve, pois você precisa passar por isso.



Se a vida fosse uma constante felicidade seria um tédio. Todo dia aquela perfeição, aquela belezura, conta bancária super enriquecida, ruas sem cocô de cachorro, carro que não dá problema, ônibus que não atrasa, cinema sem fila, tudo muito lindo, mais tedioso, previsível, e nem um pouco instigador de desafios.



O ser humano nasceu para ser desafiado, para ter que batalhar, vencer, e vencer a si mesmo às vezes.



Sabemos que tem dia que um palavrão daqueles bem cabeludos cabe direitinho, e que não há luz no final do túnel, mas, normalmente ao olharmos para trás, aquele dia não parece mais tão difícil.



Difícil mesmo é vencer o desafio de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário